Coronary D@CL – Setúbal: doença complexa – aterectomia rotacional

day@cl--Setubal

Decorreu no passado dia 20 de Dezembro, no Hospital de São Bernardo em Setúbal, a última edição do D@CL, desta vez dedicado ao tratamento de doença coronária complexa e calcificada por aterectomia rotacional.

Contamos com a honrosa presença do Dr. Georg Gaul, de Viena, um dos maiores peritos mundiais na técnica, que muito valorizou o evento, quer através da sua experiência no tratamento dos casos, quer através da realização de excelentes palestras e apresentação de casos clínicos complexos e/ou com complicações.

Foram tratadas por aterectomia rotacional, com sucesso e sem complicações 5 lesões em 4 doentes.

Foi novamente uma excelente oportunidade para, de forma natural e muito prática, adquirir ou partilhar conhecimento ou experiência, tendo sido, seguramente, muito proveitoso para os participantes com interesse nesta técnica.

A APIC gostaria de agradecer ao Dr. Rui Caria, director do Serviço de Cardiologia, e ao Dr. Ricardo Santos, responsável pela Unidade de Hemodinâmica a excelente organização do evento e a toda a equipa do laboratório de hemodinâmica pelo profissionalismo e simpatia com que nos receberam.