Nova edição do D@CL: “Próteses aórticas percutâneas: one type fits all?”

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) organiza no próximo dia 2 de Março um novo “Day at the Cath Lab” (D@CL). A terceira edição desta iniciativa vai ter lugar no Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria.

“Próteses aórticas percutâneas: one type fits all?“. É este o tema de uma nova edição do D@CL, iniciativa da APIC que nas duas primeiras edições foi bastante elogiada pelos participantes.

Trata-se de uma oportunidade única de partilhar e adquirir experiência nos temas abordados, não sendo frequentes as oportunidades de estar em tanta proximidade com as técnicas de Cardiologia de Intervenção. O D@CL decorre numa lógica em que os participantes são integrados na equipa de hemodinâmica como se de um dia normal de funcionamento se tratasse, ou seja, uma formação do tipo hands-on.

A sessão que vai decorrer no próximo dia 2 de Março, no laboratório de hemodinâmica do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria, tem início agendado para as 9 horas e terminará às 16 horas. Vasco da Gama Ribeiro, Pedro Canas da Silva e Lino Patrício, reputados cardiologistas de intervenção, vão ter a seu cargo os três painéis do encontro, cada um incluindo a discussão de aspetos técnicos e a análise de um caso clínico. Pode consultar aqui o Programa.

Recorde-se que decorreram já os seguintes D@CL:
– No dia 6 de Novembro de 2015, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, com o tema “BVS meets OCT”;
– No dia 3 de Dezembro de 2015, no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, com o tema “Intervenção estrutural não valvular : prevenção do AVC por encerramento do apêndice auricular e tratamento percutâneo da miocardiopatia hipertrófica”.