A APIC tem uma nova Direção, eleita durante a última Assembleia-Geral, que se realizou durante o Congresso Português de Cardiologia, no passado mês de abril.
Os novos órgãos sociais da APIC têm como principais objectivos dar primazia à formação e educação dos mais jovens, consolidar a associação a nível nacional junto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e junto dos seus parceiros Institucionais, bem como projetar a Cardiologia de Intervenção a nível internacional, mantendo a cooperação em diversas áreas com associações congéneres, nomeadamente GISE, SBHCI, SOLACI e SEHCI.
Nas palavras de João Brum da Silveira, Presidente da APIC, temos um desafio à nossa frente muito estimulante e encaramo-lo com “espírito de missão”. A fasquia está elevada e estaremos à altura de todos estes desafios que enfrentamos a nível interno e externo.
Como associação, a APIC tudo fará para que os nossos doentes – são eles a principal razão da nossa existência como profissionais – beneficiem de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras que existam e sejam oferecidas a todos, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem. Seremos intransigentes na defesa destes princípios.
Consulte aqui as linhas programáticas do biénio 2017-2019.
Consulte aqui os órgãos socias da APIC para o biénio 2017-2019.
A APIC espera contar com o dinamismo de todos os seus associados e parceiros para juntos atingirmos objectivos comuns.


