Ginásios Fitness Hut apoiam campanha sobre o enfarte

A campanha vai estar presente em 39 Ginásios Fitness Hut

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover uma iniciativa para a consciencialização do enfarte agudo do miocárdio, em parceria com os ginásios Fitness Hut, no próximo mês de maio, mês do coração, através da divulgação, em todas as televisões presentes nos 39 ginásios, da campanha Cada Segundo Conta.

A campanha conta com o apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da iniciativa Stent Save a Life, promovida no nosso país pela APIC, tem como objetivos promover o conhecimento e compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas; e alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce.

“O exercício físico moderado é uma das formas de prevenir os fatores de risco para o enfarte agudo do miocárdio. Sentimos, por isso, que é a nossa responsabilidade contribuir para alertar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância de adotar estilos de vida saudáveis”, explica Sandra Santos, Diretora de Marketing e Relações Públicas dos ginásios Fitness Hut.

“Apesar da maioria das pessoas já identificarem quais são os sintomas do enfarte agudo do miocárdio, muitas vezes não atuam com a rapidez necessária. É importante que o tratamento ocorra o mais rapidamente possível após o início dos sintomas, reduzindo, assim, o risco de mortalidade, a reincidência de enfarte e complicações associadas”, alerta Pedro Farto e Abreu, Coordenador Nacional desta campanha.

O enfarte agudo do miocárdio ocorre quando uma das artérias do coração fica obstruída, o que faz com que uma parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e nutrientes.

Dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade são sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio. Não ignore estes sintomas. Ligue rapidamente 112 e siga as instruções que lhe forem dadas.

Para evitar um enfarte é importante adotar um estilo de vida saudável: não fumar; reduzir o colesterol; controlar a tensão arterial e a diabetes; fazer uma alimentação saudável; praticar exercício físico; vigiar o peso e evitar o stress. Para mais informações sobre o enfarte consulte www.cadasegundoconta.pt

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte: www.apic.pt

SOBRE O FITNESS HUT:

Fitness Hut, a cadeia de fitness clubs “premium low-cost” nasce em Portugal em 2011, com o objetivo de proporcionar aos seus sócios o primeiro ginásio que aposta no preço justo. Atualmente, conta com uma rede de 39 clubes em Portugal Continental.

 

Os clubes Fitness Hut têm um espaço compreendido entre os 1.250 e 2.000 m2 e são dotados de um design vanguardista, pensado e desenvolvido para estar em perfeita harmonia com as atividades físicas disponíveis.

Entre os serviços disponíveis o Fitness Hut oferece: 7 zonas diferentes de ginásio (Cardio Fitness, Resistência, Musculação, Combate, Treino Funcional, Sprint e Relax); Serviço de Personal Training Premium; Aulas de Grupo Les Mills (Body Combat, Body Balance, Body Step, Body Pump, Body Attack, CX Work, Sh’ Bam e RPM) e Aulas de Grupo Fitness Hut (Yoga Moves, ABS Moves, Dance Moves, Fit Moves, Cross Moves e outras modalidades (Bum Bum Brasil e  Spinning). Criou ainda novas Zonas de treino: HIIT ZONE e SPINNING ZONE.