7ª Reunião Anual da APIC – O último dia

O último dia da 7ª Reunião Anual da APIC foi marcado pela presença de S.E o Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes.

O Ministro da Saúde foi o convidado de honra da sessão de encerramento da APIC’16, presidindo ainda à cerimónia de entrega dos Prémios Jovem Cardiologista de Intervenção.

Na sua passagem pela APIC’16, Adalberto Campos Fernandes afirmou: “Não são os estados, os governos e os ministros que servem melhor os interesses dos doentes, mas sim os médicos, os enfermeiros e os técnicos. Portanto, ajudem-nos a fazer pelo sistema de saúde português aquilo que temos obrigação de fazer, que é um sistema mais equitativo, mas acessível e mais democrático nos direitos de utilização.”.

Durante a sua passagem pela Figueira da Foz houve oportunidade para uma reunião com a Direção da APIC, onde se discutiram alguns pontos fulcrais da actividade da cardiologia de intervenção em Portugal, nomeadamente os projetos desenvolvidos pela APIC com interesse considerado público e o Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção (RNCI). A APIC refirmou a sua inteira disponibilidade de colaboração com a tutela na discussão aprofundada destas e outras questões abordadas na reunião, com a certeza que em muito contribuirão não só para o desenvolvimento da cardiologia de intervenção nacional, mas também para a contínua melhoria dos cuidados diariamente prestados aos doentes portugueses.

Agradecemos mais uma vez a ilustre presença do Senhor Ministro da Saúde na nossa Reunião Anual, que muito nos honrou.

O nosso bem-haja também, a todos os participantes da APIC’16. A vossa presença e contributo permitiram o sucesso deste evento e esperemos contar novamente com todos na edição 2017 da Reunião Anual da APIC.

(fotos: JustNews)