7ª Reunião Anual da APIC, 2016

A 7ª Reunião Anual da APIC consolidou o sucesso alcançado na edição de 2015 e reflectiu o grande dinamismo e entusiasmo da associação. Com mais de 400 inscrições, a edição de 2016 contou com o patrocínio científico da EAPCI, acreditação da EBAC e aprovação ética da EUCOMED.
Nas palavras de Eduardo Infante de Oliveira, presidente da APIC’16, “assumimos, mais uma vez, o risco de inovar” e estamos muito satisfeitos com o resultado global desta Reunião Anual da APIC.

A reunião teve início no passado dia 3 de novembro, com a realização de 5 cursos pré-congresso, organizados com o apoio dos grupos de trabalho da APIC, da Escola Nacional de Saúde Pública e dos parceiros da indústria, aos quais assistiram mais de 140 participantes.
A cerimónia de abertura do dia 4 de novembro contou com a ilustre presença e apoio institucional do Presidente Cessante da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC), Prof. Doutor Fausto Pinto, do Presidente da Associação Europeia de Cirurgia Cardiotorácica (EACTS), Prof. Doutor Miguel Sousa Uva, do Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), Dr. Miguel Mendes, e representantes da Sociedade Italiana de Cardiologia de Intervenção (GISE), Dr. Ferdinando Varbella, e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia de Intervenção (SBHCI), Dr. Roberto Botelho.
Ao longo do dia foram várias as sessões que despertaram o interesse dos participantes, de entre as quais não podemos deixar de destacar a sessão “Centros de excelência e redes europeias. Como preparar o futuro?”, que contou com a presença do Dr. Alexandre Diniz, Diretor do Departamento de Qualidade e saúde da DGS; e a sessão “Inovação em Cardiologia de Intervenção”, com a presença dos convidados internacionais Danny Dvir, Ferdinando Varbella e Roberto Botelho; e a sessão “Válvulas Aórticas Percutâneas” com a presença dos palestrantes internacionais Danny Dvir e Giovanni Esposito. Também a sessão “Intervenção mo AVC Agudo” gerou bastante interesse entre os participantes, tendo contado com a participação dos convidados internacionais Talip Asil e Omer Goktekin.
Veja as fotos dos dois primeiros dias do evento e não perca, nos próximos dias, as noticias que publicaremos sobre as sessões dos dias 5 e 6 de novembro.

A todos os participantes, convidados e parceiros da APIC’16, o nosso muito obrigado!